Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Saci-Pererê

O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.






Diabinho da garrafa


O diabinho da garrafa nasce de um ovo é resultado de um pacto que se faz com o diabo: onde a pessoa pede riqueza e em troca dá a alma ao diabo.
.



Mãe-D'água


A mãe-d'água tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, encanta os homens, consegue levá-los para o fundo das águas.





Curupira





O curupira é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza.



Boto


O boto é representado por um homem jovem, bonito e charmoso que encanta mulheres em bailes e festas. Após a conquista, leva as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes de a madrugada chegar, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se em um boto.






Lobisomem


Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente.

Flickr