Páginas

domingo, 21 de março de 2010

O que é Bullying?


O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.

Colocar apelidos          Zoar                Ofender       Encarnar
Sacanear                       Humilhar     Chutar        Agredir
 Empurrar                    Bater              Ferir            Roubar      
Fazer sofrer                  Perseguir       Excluir        Intimidar 
Amedrontar                 Assediar         Ignorar       Aterrorizar          
Quebrar pertences      Tiranizar      Dominar     Isolar       

Assista o filme e coloque sua opiniao nos comentarios.

22 comentários:

Anônimo disse...

esse filme e bom mas as pessoas que estão la dentro não esta achando bom não porque será:porque eles estão seno ameaçados,chingados.

Anônimo disse...

Esse filme e um pouquinho ruim porque ele fica parando as vezes mas mostra que nao devemos: colocar apelido,xingar,ameaça
etc ...

Anônimo disse...

Bulling e quando alguem xiga algeum começa a xingar bater gosar da cara dos outros e bate na cara

Anônimo disse...

esse filme e ruim porque ele fica parando
mas ensina que nos não podemos : xingar, colocar apelidos,ameaçando

Anônimo disse...

eu assisti o filme e achei um orror porque tinha muita vioência
tinha:violencia fisica mental oral...

Anônimo disse...

a violência que está no filme e muito feias as mães não poderiam abortar de filhos isso eu chamo de crime es crianças hoje era para ter vida
o filme foi bom mas ele parrrraaaaaaaaaaaava um põooooooooooquinho
mas foi bom

Anônimo disse...

Yuri e Daniel

Eu achei o filme muito bom por isso eu ajudo a campanha contra o bullying.

Anônimo disse...

A Bullying na minha escola é muito errado eu não acho serto.Eu gostei muito do texto e do filme mostrou muito para a gente aprender a não xingar,batere etc...


Nathália
Turma:F.

Anônimo disse...

esse filme e um poquinho rui por que fica as vezes mas mostra que não podemos
colocar apilido,xinga e ameaça.

Anônimo disse...

Bullying é uma coisa muita feia que a maioria das pessoas fazem exemplos:bater,xingar,fazer ameaças,por apilidos,estrangular etc... então eu fazia tudo para mudar eu tenho sertesa que você faria o mesmo.

Anônimo disse...

eu vou comentar que a violência não
pode acontecer com a gente que somos mais jovens por isso que naõ pode xingar brigar colocar apelidos no outros por que e feio essas violencias com os mais jovens que somos nos mas aqui onde eu estudo tem um menino obeso que é insuportável ele atenta a escola toda e gosta de brigar que e uma beleza um dia a professora disse que se desse para dar sua transferencia ela ja tinha dado a a muito tempo ia ser muito bom esse foi meu comentário

Anônimo disse...

eai gente estou na lan valeu eliecilia

lan house

stanley t.f

Milna disse...

Muito bom...
Espero que este pequeno vídeo nos ajude a pensar a escola que temos e a escola que queremos, que nos ajude a pensar como os nossos atos, falas e pensamentos comtribuem para a manutenção da violência na escola. Será que o bulluing faz parte da nossa escola?

Anônimo disse...

o bullying é ruim porque faz a gente chorar com raiva e bater nos colegas, ficar ;triste por [obullying é que agente sinte _ se horrível por issu não devemos ficar triste porque o bullying fais a gente ficar com raiva e ficar mais ruim com as pessoas isso que é bullying.

Mas se a gente não se controla agente bate até na nossa mãe issu sim ficar ruim pra nossa vida bullying.

Anônimo disse...

os que não pode rouba porque é feio
na escola não pode rouba ascoissa do
golega poque é muito feio não pode
empurra os colegas poque é muito feio
não pode xingar poque é feio o
meu nome é pedro henrique

Anônimo disse...

O bullying é triste porque faz a gente chorrar tabém faz agente brigar nas escolas e nas ruas isso é bullying


nayara rodrigues dias

Anônimo disse...

o cometario está horrível e mostra coisas feias e brigas, chingando e batendo nos colegas e os valentonis está batendo ne todos.
eu entendi muitas raivas e nervosismos para brigar e machuca seus colegas.
eu vi também as amigas que batem por uma coisas bobas.
também nos não podemos ter preconceito com as pessoas com raças diferentes.




































































líiir

Anônimo disse...

Esse vídeo é muito bom para as pessoas que agridem as professores e fucionários da escola.

Temos que evitar socos, xingamentos , palavrão e principalmente bullying. E as pessoas tem de reispeitar os mais velhos de idade e a gente fica feliz . Agente tem que ficar. Assi.Murilo Henrique

Anônimo disse...

EU ENTEMDI GUE NÃO PODE BRIGAR NA ESCOLA .

Anônimo disse...

Não devemos brigar na escola, não Empurrar o colega. Não pizar no colega

Taiane

Anônimo disse...

eu entendi que não quero ter briga
e não quero dar chute nos meus colegas
e eu não quero ter preconceito de diferenças de raças de ferente dos outros

não podemos bater na mãe

Anônimo disse...

caça e sco


caça uma escola melho para todos não bater nos colegas na escola
não xingar os colegas
não roba ascoisas dos colega
não colocar apelidos nos colegas
não dis respeitar a professora
é não quebra as coisas dos colegas
Assi. Marcus e Vitor Piris


















ça uma escola melho para












p

Flickr