Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A cor do homem

A cor do homem

Mas como pode um homem escravizar outro homem?
O homem negro não é melhor que o homem branco, nem pior.
A pele branca não é pior que a vermelha, nem melhor.

A pele negra, branca, vermelha, amarela é apenas a roupa que veste um homem_ animal!
Nascido do amor criado para pensar, sonhar e fazer outros homens com amor.

Milton Nascimento e Fernando Br

a. A cor da pele tem sido motivo de intermináveis lutas no decorrer da história da humanidade. Na sua opinião, o que diferencia um homem de outro homem é a cor? Justifique.
b. Além do preconceito de raças, quais outros tipos de preconceitos você conhece?
c. Pesquisar o que diz a constituição federal sobre a questão racial?
d. Sabemos que a cultura negra é muito rica. Pesquisar e anotar hábitos, danças e religião da cultura dessa raça que influenciaram e/ou influenciam a cultura brasileira.

21 comentários:

Anônimo disse...

Ate onde chega as desigualdades sociais que nos leva a agir e viver como bichos? Esta e outra questão que devemos levantar.

Jener

Anônimo disse...

além das discriminação racial existem outras discriminações como;de deficiente
pobres e rico.

ASSINADO; MYLENA E Raissa

Anônimo disse...

Todos tem cor.
Por que as pessoas se acham melhores do que as outras.


ass:Mateus G e Denis lay

Anônimo disse...

O tipo de preconceito não e pela a cor é pela mente.

O tipo de preconceito e pela as pessoas

Jean

Anônimo disse...

Eu acho que sim,porque todo
mundo tem suas diferenças
entre todos.

Anônimo disse...

o homem branco não tem diferença do homem negro. O Brasil é formado de uma mistura de raças. assim nós somos o resultado dessa mistura.é muito feio ser rasismo porque nos tem que respeita uns als outros.

Emanuelly é Evellyn

Anônimo disse...

eu já vi muitas pessoas pedindo es mola para o meu pai enquanto meu pai dirigia
e quando eu tinha dinheiro eu dava porque
eu tenho dó, porque eu já vi pessoas
muitas magras.

Marcos Aurélio De Castro

Anônimo disse...

A outros tipos de preconceitos
como riqueza,pobreza,deficientes mentais,sujo,limpo ,linguagem,religião e de outros Países.

Marcela

Alunos Paulo Teixeira disse...

Eu conheço Muitos tipos de preconceito como: Baleia, magrela(o),
nanico(a), gigante, bichona, burro(a), debmental, sapatão, cadelo de bom bril, cabelo de fogo, macaca chita etc.

Anônimo disse...

HÁ varios tipos de preconceitos por exemplo: goducho , baixinho , magrelo,nega do cabelo duro ,loira de farmaçia, branqelo,e outros como : deficiencia fisica e mental e pobreza e riqueza,

Eduardo

Anônimo disse...

magro,gordo,alto,baixo,pobre,passa fome e outros e não devemos chamar ninguém de nenhum apelido porque deus fez cada um de uma tau maneira por isso não tente chingar ninguém disso porque e ruim para a pessoa que voce
esta chingano


ass:Lara Cristine

Anônimo disse...

O Homem não tem nenhuma diferença pela a cor,gordura ou magreza,rico e pobre, inteligência, outra língua,ou pais.O homem é igual, não existe nem uma diferença. O homem tem que levantar o nariz e sair pela rua e se alguém falar alguma coisa ligar imediatamente para a polícia.

aluna:Laura
turma:"f"

Anônimo disse...

Não.Porque todos nós são iguais e não
será uma cor que irá diferenciar uma pessoa da outra.

Natalia turma:"f"

Anônimo disse...

todo mundo tem cor por que as pessoas se acha que as outras..2

E. F. M. S disse...

eu gostei da poesia ficou muito bom

Anônimo disse...

As pessoas que tem preconceito deve parar de ter, porque as outras pessoas
é iguais a todo mundo.

Matheus veloso

Anônimo disse...

tem muitas pessoas que xinga
os outros porque são negros
ou branco, mais não pode
e crime e dá cadeia .

Luiz Felipe Dias

Anônimo disse...

Um menino aqui na escola estava chorando por que a colega dele estava rindo, por que ele esta namorando com uma menina negra...



Amanda e Mariana

Anônimo disse...

Poderia me dizer 3 substantivos do texto, 4 adjetivos e 4 verbos.

Anônimo disse...

Atividade muito bacana, que leva em consideração a Linguagem como Instrumento de Interação Social.

Meus Parabéns a professora que a elaborou! (;

Att, Adriani.

Cris disse...

A cor de pele não determina o tipo de homem que tu és, e sim sua atitude e ações na sociedade na qual está inserido.

Flickr