Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Declaraçao Universal dos Direitos Humanos








Um homem e uma mulher só podem se casar se os dois quiserem. Agarrar uma menina a força é uma violência contra os direitos humanos. A escola também tem regras e não pode permitir violência entre meninas e meninos. (Warly – 12 anos)

As pessoas não podem ser discriminadas por serem diferentes. Todos tem os mesmos direitos. A escola tem de ensinar a convivência com pessoas diferentes. (Lucas Herbert – 12 anos)

As pessoas tem o direito de sair e entrar no seu país de origem, a escola deve ensinar as pessoas a não discriminar outras por serem de países diferentes. (Jaqueline – 12 anos)

Todas as pessoas devem cuidar do lugar e das pessoas onde vivem. Não podemos poluir o ambiente, pois acaba coma vida no planeta. A escola deve ensinar a cuidar do meio ambiente. (Antonio Felipe – 12 anos)

Todas as pessoas tem o direito de comprar sua propriedade. Há pessoas que não tem dinheiro para fazer o seu próprio negocio e vivem debaixo de pontes. Isso é uma vergonha pois todos o direito de moradia. A escola deve ensinar a ter consciência, para todos lutarem pelos seus direitos. (Maynara - 12 anos)

Todos devemos conhecer sobre os Direitos Humanos Universais e cumpri-los, pois as pessoas não querem mais guerras porque é ruim. Ninguém consegue parar essas guerras. Só Deus! Nem o Ben 10, coitado! Ele tem dez anos, gosta de sorvete e também de deter as pessoas más. A escola deve ensinar para o nosso mundo ser mais justo. (Gabriel – 11 anos)


sábado, 19 de dezembro de 2009

mensagem de natal





Quando se aproxima do dia 25 de dezembro todo o clima muda, parecem todos na expectativa… Muitas coisas mostram a alegria e os desejos de amor ao proximo, a arvore de natal, o Papai Noel, os presepios, as musicas, as cores vermelho e verde, mostram a comemoraçao do aniversario de Jesus.

O Natal é uma tradiçao Cristã, uma grande festa de solidariedade, bondade e ternura. O Natal, enfim, cultiva nas pessoas sentimentos muitas vezes esquecidos, como o amor ao próximo.

De posse de todo esses sentimentos todos nos da escola desejamos um Feliz Natal para todas as pessoas do mundo!!!!

Flickr